Talvez não haja nada mais romântico do que um casamento de junho. Junho é o mês das rosas em todo o Hemisfério Norte e o clima na a maioria dos lugares é ideal e perfeito para atividades ao ar livre, como um casamento com aroma de rosas. Os casamentos variam de pequenos e íntimos a eventos de grande escala, desde eventos locais até definição de um destino para se casar. De uma perspectiva turística, os casamentos podem ser uma parte muito lucrativa das ofertas da indústria turística local. Tecnicamente, a indústria do turismo que envolve o casamento, está ligada desde o momento em que o casal envia os convites para os que são de fora da cidade para suas núpcias ou viagens, até a lua de mel. A qualquer momento um ocorrem casamentos com convidados de fora da cidade, isso aumenta a indústria turística local. Esses convidados de fora da cidade ficam em hotéis locais, comem em restaurantes locais e, antes ou depois do evento, podem ficar mais alguns dias e frequentar algumas das atrações da comunidade. Casamentos fora da cidade natal dos noivos tornaram-se grandes geradores de dinheiro em várias cidades ou localidades. Esses locais criaram um mundo em que o casamento se torna um catalisador para receitas adicionais do turismo.
Embora todos os casamentos tenham potencial para serem geradores de turismo, o nicho de mercado conhecido como “destino potencial para cerimônias de casamentos” tornou-se uma parte importante da indústria do turismo em muitas localidades. E acontecem quando nem a noiva nem o noivo são daquela localidade, mas em vez disso, escolhem um lugar, muitas vezes pelo seu charme ou pelo clima romântico, para realizar sua cerimônia de casamento e depois convidar amigos e familiares para participarem. Tais casamentos não são apenas um benefício para a indústria do turismo local, mas também para alguns locais, é um agente da indústria turística energizante que pode injetar quantias significativas de dinheiro na economia local. Por exemplo, indústria de casamentos em outros destinos adicionou quase US$ 50 bilhões dólares durante o período do final de 2022 a 2023 no mercado turístico indiano. Esses casamentos oferecidos tanto no mercado interno indiano como no mercado externo como experiências ricas, internacionais, repletas de rituais, tradições e opulentas. Muitos casamentos na Índia são megaeventos que rivalizam com pequenas e médias convenções.
Para ajudar sua comunidade ou localidade a criar um ambiente viável para se tornar uma indústria de casamentos turísticos, considere algumas das seguintes sugestões.
– Saiba com quem você precisa trabalhar para desenvolver um mercado de casamento de sucesso. Os casamentos são temas complicados que têm numerosos detalhes envolvidos, que precisam de muito planejamento. Que significa que, como profissional de turismo, vocêprecisará se encontrar inúmeras vezes com os planejadores da cerimônia, desde: floristas, clérigos e juízes de paz, boleiros, lojas de aluguel de roupas e serviços de catering especializados.
– Encare um casamento como uma pequena convenção, mas com níveis mais elevados de emoções. Casamentos, especialmente grandes casamentos, lembram convenções no que se refere aos serviços de alimentação, hotelaria, acomodações, transporte de e para o local do evento e das atividades pré e pós-evento. A diferença é que o nível de emoção envolvido aumenta em um casamento, em relação à uma convenção, e a dinâmica interna da família pode criar um grande problema para o sucesso do evento.
– Informe ao cerimonial do casamento sobre as atividades que estarão ocorendo na localidade antes ou depois do casamento. Poste a programação dos eventos locais em hotéis, restaurantes e grandes atrações; mantenha seus balcões de informações turísticas informados sobre os evento e informe o cerimonial sobre os locais e horários das cabines de informação ao turista e como serviço comunitário, peça à mídia local para divulgar as atividades durante os feriados, dando instruções, horários e informando os números de contato.
– Certifique-se de que é fácil encontrar locais relacionados com o casamento. A maioria dos destinos não possui sinalização para os locais da cerimônia, sejam eles restaurantes, casas de festas ou uma instituição religiosa. Não há nada pior do que se perder nesse dia. Ofereça ao convidado do casal de noivos opções de transporte e instruções fáceis de serem seguidas. Certifique-se de que o casal saiba quando há engarrafamentos e quanto tempo deve ser dado para chegar ao local do casamento a partir do local em que estão hospedados.
– Considere possíveis dificuldades de trânsito. O tráfego pode aumentar devido ao casamento ou por causa de outros eventos locais. O afluxo de turistas abre o potencial para engarrafamentos e acidentes de trânsito. Reúna-se com a polícia local e funcionários de empresas que farão o transporte dos convidados para desenvolver o fluxo de tráfego, estacionamento e planos de emergência.
– Não se esqueça que mesmo durante os casamentos as pessoas têm emergências. Muitas vezes o momento mais difícil para procurar um médico é durante um evento como um casamento. Certifique-se de que os hotéis e outros locais relevantes onde os convidados do casamento irão celebrar a cerimônia e a festa têm listas de médicos que estão de plantão e onde estão localizados os postos de emergência e primeiros socorros.
– Pense nas necessidades dos convidados do casamento. Os convidados de fora da cidade são visitantes e visitantes raramente viajam com todos os acessórios que podem precisar. Isto é especialmente verdade se o casamento for formal ou muito informal. Se as atividades do pré ou pós-casamento envolvem coisas como ouvir um concerto ou piquenique em um parque, providencie um cobertor aluguel ou compre de cestas de piquenique. – Desenvolva maneiras de integrar nichos ou outras formas de fluxo de receitas para sua comunidade relativamente à indústria de casamentos. Por exemplo, ao se reunir com os envolvidos, o casal ou o organizador do casamento, certifique-se de que eles estão cientes de todas as peculiaridades da sua região, inclusive as possibilidades e opções gastronômicas. Incentive os convidados do casamento a ficarem depois do evento oferecendo pacotes especiais pós (ou pré) casamento e encontre algum pequeno presente que represente a cultura local e pode ser deixado no quarto do hotel.
Image: StockCake Free Pics