Notícias em Destaque

Uefa cogita barrar torcidas a 100 dias da Eurocopa

Publicado por Site da Segurança

A cem dias para o início da Eurocopa 2016, que está prevista para acontecer entre junho e julho de 2016, a Uefa organizou um evento em Paris para divulgar o plano de contingência estabelecido pela entidade. Temendo que o evento possa ser alvo de ataques terroristas, a entidade cogita mudar as sedes ou até fechar os portões de determinados jogos.

Martin Kallen, membro da Uefa e do Comitê Organizador da Eurocopa, discursou sobre as medidas de segurança que o governo pretende adotar, e deixou claro que a fiscalização das forças policias deve começar bem longe dos estádios, como por exemplo, nos terminais de embarque e desembarque do Charles De Gaulle, aeroporto da capital francesa.

“Se você tem uma inspeção completa, não pode impedir as pessoas de entrarem nos estádios. É preciso ter material humano e tecnológico para a fiscalização em aeroportos, e ainda temos dez estádios”, declarou o porta-voz do torneio, atentando, ainda, para a segurança reforçada nas “fan zone”, áreas abertas em que o público pode acompanhar a partida nos telões.

“Atualmente não há sinais de qualquer ameaça externa ou questão alarmante. Mas é possível que os jogos sejam adiados para mais tarde devido às razões de segurança ou terrorismo. Se houver algum problema de segurança, teríamos que realizar os jogos sem a presença da torcida”, comentou, atendo-se mais à questão logística.

Em estado de emergência desde 11 de novembro, quando ataques terroristas em Paris paralisaram o amistoso entre França e Alemanha, no Stade France, e deixaram mais de 130 mortos ao destruírem uma boate e um restaurante, o país segue sob alerta para qualquer movimentação do Estado Islâmico – que assumiu a autoria do atentado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.