Um das formas da indústria de turismo promover o seu mercado de lazer é o fato de que as férias são um momento para desestressar. Infelizmente, muitas vezes quando viajamos, seja a negócios ou lazer, parece nos estressamos mais ao invés do contrário.
Quem já viajou sabe que a palavra viajar em inglês “travel” é derivada da palavra francesa, “travail”,o que significa trabalho duro. Viajar, principalmente na alta temporada, é trabalhalhoso. No mundo complicado de hoje, lidamos com mais reservas e cancelamentos de passagens aéreas, falta de energia e condições meteorológicas, e no século XXI, as preocupações com segurança e a pandemia adicionaram estresse extra à experiência de viagem. Muitos de nossos melhores clientes sofrem do que pode ser chamado de estresse de viagem e qualquer um que já esteve de férias também sabe que lidamos com “ uma busca estressante do prazer”. Os profissionais de turismo geralmente são capazes de lidar com as necessidades de seus clientes e situações estressantes. Por outro lado, poucas pessoas consideram que os profissionais do turismo e, principalmente os que ficam na linha de frente, também costumam sofrer e com facilidade esse estresse pode transformar o comportamento desses funcionários de forma a se tornarem agressivos (e destrutivos).
Por isso, a edição deste mês do Turism & Tidbits apresenta várias ideias sobre como os profissionais do turismo podem reduzir seus níveis de estresse, melhorar o serviço e como podemos todos reconhecer um comportamento agressivo ou destrutivo.
– Lembre-se, o trabalho é apenas um trabalho! Frequentemente os profissionais dessa área tornam-se tão comprometidos com seu trabalho que esquecem que no final é apenas um trabalho. Isto não significa que não devemos fornecer o melhor atendimento possível ao cliente, mas ao mesmo tempo nunca se esqueça que os profissionais são apenas humanos e não podem resolver todos os problemas. Faça o seu melhor, mantenha um sorriso e não tenha medo de se desculpar, mas lembre-se também que se você estiver estressado demais, você não fará bem a ninguém.
– Conheça os sinais de alerta de comportamento agressivo, seus e de seus colegas de trabalho. Tourism & Tidbits não é um newsletter com cariz psicológico, no entanto, seja observador de si mesmo e dos outros que possam apresentar um comportamento estranho, como a transferência patológica de culpa, níveis elevados de frustração, qualquer forma de dependência química, obsessões românticas estranhas ou insalubres, depressão ou egocentrismo implacável. Tal comportamento pode ser uma boa razão para procurar ajuda profissional para si mesmo ou para encorajar um colega de trabalho a obter ajuda profissional. Estes podem muito bem ser sinais de que você, ou o colega de trabalho, podem estar sofrendo de estresse no local de trabalho o que pode levar a um comportamento agressivo.
– Aprenda a se comunicar com os colegas e fazer perguntas. Muitas vezes as pessoas acreditam que estão ajudando ao não fazer muitas perguntas e, assim, proteger a privacidade da outra pessoa. Embora todos tenham o direito de não falar, pode ser muito útil falar com colegas de trabalho em um tom positivo. Forneça feedback construtivo, encontre maneiras para perguntar se há algo que você pode fazer, use frases que não buscam respostas diretas como “sim ou não”; mas, em vez disso, permita que a pessoa se expresse da maneira que ele/ela se sentir mais confortável.
– Incentive todos os que trabalham na indústria do turismo a ter recursos externos. Nenhuma pessoa que trabalha nesse segmento deveria ficar sem uma forma de se comunicar com psicólogos, advogados, equipes de gerenciamento de risco e médicos pessoais. As crises podem ocorrer a qualquer momento. Tenha uma lista de pessoas que podem ajudar antes de uma crise, para que durante uma crise, você possa agir em vez de primeiro tentar encontrar o caminho certo para resolver o problema da pessoa. Lembre-se que as crises com frequência chega sem avisar. Prepare-se antes que uma crise aconteça.
– Lembre-se que os ataques de estresse que levam ao comportamento contraproducente são muitas vezes imprevisíveis. É quase impossível prever quando o estresse ocorrerá dentro de uma determinada situação, como ele pode se manifestar, qual a magnitude da reação ao estresse ou o tipo de emergência que pode produzir. E por essa razão quanto mais soubermos sobre os nossos colegas de trabalho e sobre nós mesmos, melhor a probabilidade de sermos capazes de lidar com uma crise quando ela ocorrer.
– Esteja ciente de que o estresse pós-traumático pode ocorrer mais do que uma vez. A maioria das pessoas é sensível aos sentimentos de outra pessoa durante a fase inicial de uma crise. No entanto, as crises têm um padrão que se repete. Nós frequentemente esquecemos que o estresse pode ocorrer no aniversário de uma tragédia, divórcio ou em épocas de férias. Muitas vezes esse estresse é transformado em comportamento agressivo contra colegas de trabalho ou mesmo contra o público.
– Reserve um tempo para você. Embora o turismo esteja relacionado ao relaxamento, poucos funcionários do turismo tiram férias ou encontram tempo para relaxar. Todos nós precisamos de um tempo para descontrair e recuperar nossos rolamentos; isso é especialmente verdade em trabalhos que são orientados para as pessoas e onde o serviço ao cliente é considerado uma alta prioridade. A famosa hierarquia das necessidades humanas de Maslow, também se aplica a você. A necessidade por segurança e proteção, o desejo de dispor de uma estrutura e a importância da libertação do medo e do caos impactam a vida de todos, incluindo dos profissionais do turismo.
– Não tenha medo de pedir ajuda. Muitas vezes nós não apenas encobrimos crises pessoais, mas devido ao treinamento dos profissionais turismo em colocar as necessidades da outra pessoa em primeiro plano, deixamos de admitir essas crises até para nós mesmos. As pessoas reagem de maneiras diferentes e, muitas vezes, um divórcio, a perda de um parente próximo ou amigo, ou uma crise financeira pode transformar-se em estresse e depois em um comportamento agressivo. Estranhamente, as pessoas tendem a ser mais agressivas com aqueles que mais se preocupam com eles ou que tenham apoiado eles no passado. Essa agressão então produz um ciclo de estresse que pode destruir o espírito de equipe do local de trabalho.
Se um colega de trabalho se tornar violento, lembre-se primeiro lugar mas, acima de tudo, de manter a calma e proteger seus clientes e outros funcionários. Nunca esqueça que a violência pode destruir uma comunidade turística, assim, tente isolar os indivíduos violentos o mais rápido possível e tenha em mente que cada situação tem suas qualidades e desafios únicos.
Por último, mas não menos importante, se possível, tenha um profissional treinado que possa desarmar uma pessoa estressada que está praticando um ato agressivo.
A arte do estudo e da avaliação do turismo
Estudos para avaliação de riscos correspondem à importância de um check-up médico. Ou seja, cada local tem suas particularidades que precisam ser entendidas e avaliadas para determinação dos pontos fortes e fracos, que irão determinar o fortalecimento desse segmento. Entre em contato com a T & M para obter detalhes completos.
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PALESTRAS E SEMINÁRIOS DE TREINAMENTO
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Nossos profissionais treinados estão prontos para assessorá-lo para discutir o planejamento estratégico específico neste momento mais difícil.
Entre em contato conosco através do e-mail ptarlow@tourismandmore.com para obter mais informações sobre custos e datas disponíveis.
Todos os seminários e discursos podem ser apresentados em inglês, português ou espanhol.
1) Desafios do turismo no mundo pós-Covid.
2) Advocacia política por meio do turismo: usando turismo para mudar a percepção de sua localidade, negócio ou nação
3) Novas formas de turismo: do agroturismo ao dark turismo
4) Turismo e Saúde: Sobrevivendo à Próxima Pandemia.
5) Sobrevivendo a desastres naturais e provocados pelo homem
6) Marketing turístico bem-sucedido e malsucedido: estratégias.
7) Evitando crises turísticas usando boas técnicas de gestão de riscos
8) Lidando com o super e o subturismo, como corresponder à capacidade do número de visitantes da sua localidade
9) O turismo confronta o terrorismo: o que você precisa fazer? Saiba como manter uma indústria viável diante doTerrorismo
10) Treinando sua Polícia: Policiamento Orientado para o Turismo. (TOPPs), como funciona e por que é essencial para uma indústria de turismo viável.
11) Marketing Geracional: Como comercializar o turismo para diversas faixas etárias
12) Turismo médico: suas vantagens e desafios
13) Algo do Nada: A Arte de Criar Novas Atrações.
14) Lidando com a mídia: transformando a Mídia em sua aliada.
15) Vender para o mercado de turismo latino-americano: Não, não são todos iguais!
16) Vendendo para o mercado dos EUA: um país e muitos nichos.
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Livros sobre Turismo em inglês:
Challenges to US and Mexican Police and Tourism Stability (Peter Tarlow)
Consulte a seguir outros livros publicados sobre turismo em inglês (alguns títulos também estão disponíveis em espanhol e português).
(Os títulos estão em ordem alfabética e poderão ser encontrados, em sua grande maioria na Amazon.com ou na própria editora):
1) A Supply Chain Management Guide to Business by BettyKildow@comcast.net
2) Beach Safety and the Law, Edited by Jeff Wilks published by Queensland (Australia) Law Society
3) Event Risk Management and Safety (ISBN 0-471-40168-4) by Peter E. Tarlow, published by John Wiley & Sons. Presenting theory and practical applications. To purchase this book, visit http://www.wiley.com/ or http://www.amazon.com/. If you would like Dr. Tarlow to speak or train people in this area, please contact him at ptarlow@tourismandmore.com
4) Leisure Travel: A Marketing Handbook, by Stanley Plog, Pearson Prentice-Hall, Upper Saddle River, NJ, 2004. It’s available through the website of Pearson Prentice-Hall for $25.
5) Marketing for Hospitality and Tourism by Philip T. Kotler (Author), John T. Bowen (Author), James Makens Ph.D. (Author), Seyhmus Baloglu (Author) 7th editon. Available on Amazon.
6) Media Strategies for Marketing Places in Crisis, by Eli Avraham and Eran Ketter Published by Elsevier
7) Personal Reconstruction, by Peter Tarlow, Tom Marrs, Nathaniel Tarlow & Eduardo Leite. How to prevent or recover from a personal crisis. Available at Amazon.
8) Personal Resilliance, by Peter Tarlow and Séverine Obertelli, Quest Publishing, Miami Florida
9) Restoring Tourism Destinations in Crisis by Dr David Beirman: Published By Allen & Unwin (Australia & SE Asia) and CABI Publishing North America/ Europe 2003. For more information contact the author at david.beirman@uts.edu.au
10) Sports Travel Security by Peter Tarlow, published by Elsevier
11) Terrorism and the Economy, edited by Karin W. Glaser, For more information please go to: http://www.elevenpub.com/law/catalogus/terrorism-and-the-economy-1#
12) The Economics of Tourism Destinations, by Norbert Vanhove, Published by Elsevier
13) The Ethics of Terrorism: Innovative Approaches from an International Perspective. Eds Thomas Albert: Publisher: Charles C. Thomas, Springfield, Il; USA. Mailing Orders may be obtained directly to use: books@ccthomas.com.
14) The Sage Encyclopedia of Travel and Tourism; Three Volume Series, Published by Sage
15) Tourism Crises and Destination Recovery, David Beirman, Published by Sage Australia, For more information contact David Beirman at <David.Beirman@uts.edu.au>
16) The Tourism Gaze 3.0 by John Urry and Jonas Larsen. An all new updated version of a great classic. Published by Sage.
17) Tourism: Principles and Practices, by John Fletcher, Alan Fyall, David Gilbert, and Stephen Wanhill. Published by Pearson
18) Tourism and Mobility, Burns, P. and Novelli M. eds. (Wallingford: CABI
19)Tourism Development: Growth, Myths and Inequalities, Burns, P. and Novelli M. eds. (2008). Wallingford: CABI
20) Tourism Safety and the Security for the Caribbean, Drs. Andrew Spencer and Peter Tarlow, Published by Emerald
21) Tourism in Turbulent Times. Toward Safe Experiences for Visitors. Edited by Jeff Wilks, Donna Pendergast, and Peter Leggart. Published by Elsevier.
22) Tourism Management: Analysis, Behavior and Strategy, edited by Woodside and Martin, published by Cabi, London, England
23) Tourism-Oriented Policing and Protective Services, Peter Tarlow, published by IGI
24) Tourism Security: Strategies for Effectively Managing Travel Risk and Safety by Peter Tarlow published by Elsevier ISBN: 978-0-12-411570-5
25) Tourism Security & Safety, from Theory to Practice. Edited by Yoel Mansfeld and Abraham Pizam, published by Elsevier.
26) The 2020 Election: A Suvivor’s Guide: Peter Tarlow and Steve Vincent
27) Twenty Years of Tourism Tidbits: by Dr. Peter Tarlow and Dr. Tom Marrs. The Book is now on Kindle and Amazon. Please go to
http://www.amazon.com/TWENTY-YEARS-TOURISM-TIDBITS-ebook/dp/B004Q9TIWW/ref=sr_1_2?ie=UTF8&m=AG56TWVU5XWC2&s=books&qid=1299276788&sr=1-2
28) 24 Sustainable Cultural Tourism: Small-Scale Solutions by Susan Guyette, Ph.D. ISBN: 978-0-9858788-0-1 On Amazon.com
29) 25 Marketing Strategies to Build Your Outdoor Recreation Business by Evanne Schmarder and Peter Pelland. Published by Train Rec Productions. Please contact E. Schmarder evanne@roadabode.com on where to purchase this book or find it on amazon
Libros en español/ Livros em Português
1. Abordagem Multidisciplinar dos Cruzeiros Turísticos (A Multi-disciplinary Approach to the Study of Cruises) by Dr. Peter Tarlow, Ericka Amorim, Cyntia Andrade, Nina Cardona and Valéria Mariotti. Please contact Ericka Amorim at email: erickaaa@msn.com
2) Antropologia e Turismo. Teorias, métodos e praxis, por Xerardo Pereiro e Filipa Fernande. Para comprarlo dirijase a http://www.pasosonline.org/es/colecciones/pasos- edita/151-numero-20-antropologia-e-turismo
3) Desarrollo del turismo en América Latina: fases, enfoques e internacionalización por Wallingre, N. Disponible en http://eyapublicaciones.web.unq.edu.ar
4) Geografía y Turismo. Aspectos territoriales Del manejo y gestión del turismo. Editorial Félix Varela. La Habana, 2013, 295 páginas Autor: Eros Salinas Chávez. Contacto: esalinas@ftur.uh.cu
5) Inversión Hotelera, by Alfredo Ascanio. Go to: http://etrillas.com.mx/trillas/busqueda/php
6). La Nueva Fiebre del Oro. Las otras ciudades del turismo en el Caribe (Varadero, Bavaro- Punta Cana). To obtain a copy of this book please visit: GGU-AGE: http://www.uib.es/ggu/publicaciones.html
OCDS
UIB: http://cooperacio.uib.cat/digitalAssets/221/221991_Las-otras-ciudades-del-turismo-en-El-Caribe.pdf
7) ¿Ocio o….Neg-Ocio? Abelardo Pagani
8) Principios, Organización, y práctica de turismo, Ramón Martín, Editorial Felix Valela, Havana, Cuba.
9) Productos Turísticos, Medina, Santqamariana, y Salinas, Escuela de Altos Estudios de Hoteleria y Turismo, La Habana, Cuba.
10). Turismo en el Caribe, por “Jesús Manuel González Pérez y otros. Please contact Dr. Gonzalez for additional information: jesus.gonzalez@uib.es
11) Turismo Sustentable por Alfredo Ascanio and Marcus Vinicius .Go to: http://etrillas.com.mx/trillas/busqueda/php
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Algumas próximas conferências de turismo:
The World Tourism Network’s Bali: Five-in-OneThink Tank Experience
Quando: de 28 de setembro a 1º de outubro de 2023
Se o seu negócio estiver relacionado à indústria do turismo, então você pode descobrir novas experiências em uma parte única do mundo em um formato totalmente diferente de outros eventos globais de turismo.
Esta experiência única fora da caixa permitirá a você conhecer e interagir com os colaboradores que estão moldando o futuro do nosso segmento de Turismo, para que a indústria seja mais responsável e sustentável!
Alguns dos tópicos que serão abordados serão:
*Marketing para turistas indonésios
* Turismo médico e de saúde
*Turismo cultural
*Como a mudança climática está impactando as PMEs ao redor do mundo
* Resiliência com Paixão
* Excursões adicionais de Bali
Estamos vendo os primeiros sinais de atendimento presencial a conferências de turismo. Se você gostaria que a sua conferência fosse listada aqui, envie as seguintes informações nesta ordem:
Datas da conferência
Nome da cidade
Nome da conferência
Site da conferência.
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Sobre o autor da Tourism & Tidbits:
O Dr. Peter E. Tarlow é o presidente da T & M, fundador do capítulo Texas de TTRA, autor e popular palestrante sobre turismo. Tarlow é especialista nas áreas de sociologia do turismo, desenvolvimento econômico, segurança e segurança do turismo. Tarlow fala em conferências governamentais e estaduais sobre turismo e realiza seminários em todo o mundo e para inúmeras agências e universidades.
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