Segurança Empresarial

Produção de carimbos profissionais e de empresas é normatizada

Publicado por Site da Segurança

Os comércios que produzem carimbos deverão manter livro de protocolo com registro dos pedidos de carimbos, especificando espécie e data de entrega, bem como informações relevantes para a fiscalização.

A

produção de carimbos de uso profissional, institucional e de atividade empresarial em Mato Grosso do Sul ganhou, por medida de segurança, uma normatização. A lei que regula a fabricação dos dispositivos foi publicada nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do estado.

Segundo a lei, a confecção somente poderá ser feita quando solicitada pelo próprio profissional ou seu procurador, e também por representante legal de empresa ou instituição, com declaração autorizando a emissão e o recebimento do carimbo.

Os comércios que produzem carimbos deverão manter livro de protocolo com registro dos pedidos de carimbos, especificando espécie e data de entrega, bem como informações relevantes para a fiscalização do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

Segundo o deputado estadual Paulo Siufi (MDB), autor do projeto que após ser aprovado na Assembleia foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a regra deve entrar em vigor em 90 dias.

“Hoje, a confecção de um carimbo é muito simples e não requer comprovação nenhuma para produção ou recebimento, facilitando assim a falsificação de muitos documentos, principalmente dos médicos, que estão tendo seus receituários, atestados e outros documentos fraudados. A lei irá coibir ou, ao menos, dificultar o crime”, comentou Siufi.

Fonte: https://g1.globo.com

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.