Este website colocará à sua disposição todos os textos, imagens, gráficos, ficheiros de som, ficheiros de animação, ficheiros de vídeo, que são de domínio público e outros que estão protegidos por direitos autorais e por outras leis de proteção da propriedade intelectual, sempre com citação de fontes. Todos os direitos são reservados. Estes objetos não podem ser copiados para utilização ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados para outros websites. Esta disposição aplica-se especificamente a reproduções, traduções e processamento eletrônico de dados.
This website will make available to you all texts, images, graphics, sound files, animation files, video files, which are in the public domain and others that are protected by copyright and other intellectual property protection laws, always with citation of sources. All rights are reserved. These objects may not be copied for commercial use or distribution, nor may they be modified or reposted to other websites. This provision applies specifically to reproductions, translations and electronic data processing.
O Site da Segurança pretende disponibilizar ao público informação relevante sobre as diversas áreas da Segurança Pública e Privada e constitui um portal para a divulgação de notícias sobre os setores no Brasil e no Mundo.
The Security Website aims to make relevant information available to the public about the various areas of Public and Private Security and constitutes a portal for disseminating news about the sectors in Brazil and around the world.
Informações Importantes: Caso necessário, o Site da Segurança poderá alterar e/ou interromper o funcionamento de partes ou da totalidade deste website a qualquer momento, sem aviso prévio, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo e opiniões expressos nos artigos e comentários publicados no website.
Important Information: If necessary, the Security Site may change and/or interrupt the operation of parts or all of this website at any time, without prior notice, and assumes no responsibility for the content and opinions expressed in the articles and comments published on the website .
Mediante as condições de utilização acima apresentados, a utilização deste website subentende a aceitação das condições dispostas. Caso não aceite, o seu cadastramento não será considerado válido.
Subject to the conditions of use presented above, the use of this website implies acceptance of the conditions set out. If you do not accept, your registration will not be considered valid.
O conteúdo do Site da Segurança é restrito a Assinantes e gratuito! Preencha o seu cadastro para ter acesso ilimitado:
The content on the Security Website is restricted to Subscribers and is free! Complete your registration to have unlimited access:
O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do massacre em Las Vegas (EUA)na noite deste domingo (horário local). De acordo com o SITE Intel Group, que monitora sites jihadistas, a informação foi anunciada pela agência Amaq News, ligada ao EI. Com 58 mortos e mais de 500 feridos, o ataque a tiros é considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.
No entanto, até o momento a polícia de Las Vegas não confirmou a ligação com o grupo terrorista. Em coletiva de imprensa mais cedo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse acreditar que não se tratava de um ataque terrorista. “Não, não. Neste momento acreditamos que foi um morador local”, disse. O xerife chamou o atirador de “lobo solitário”.
A rede CNN e a agência Reuters consultaram autoridades norte-americanas que dizem que até o momento não há evidência de ligação do ataque com grupos terroristas.
De acordo com a Amaq News, o atirador de Las Vegas havia se convertido ao islamismo meses atrás. O atirador foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, morador de Mesquite, em Nevada.
Ele disparou do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort da cidade, contra uma multidão que participava de um festival de música. A polícia encontrou Paddock morto no quarto do hotel, ao lado de ao menos 10 armas.
A diretora do SITE, Rita Katz, diz que o grupo precisaria apresentar evidências de sua ligação com o ataque, considerando o que se sabe até o momento sobre o atirador. “Dado o que se sabe sobre o atirador Stephen Paddock, o Estado Islâmico precisa de evidências. Caso contrário, pode fazer com que o Estado Islâmico pareça (mais) desesperado por reivindicações”.
Em maio deste ano, a Fox News divulgou um vídeo do EI em que o grupo incentivava americanos a promover ataques no país. O vídeo mostrava imagens de várias cidades americanas, entre elas las Vegas.