Notícias em Destaque

Estado Islâmico reivindica ataque em Las Vegas

Publicado por Site da Segurança

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do massacre em Las Vegas (EUA)na noite deste domingo (horário local). De acordo com o SITE Intel Group, que monitora sites jihadistas, a informação foi anunciada pela agência Amaq News, ligada ao EI. Com 58 mortos e mais de 500 feridos, o ataque a tiros é considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.

No entanto, até o momento a polícia de Las Vegas não confirmou a ligação com o grupo terrorista. Em coletiva de imprensa mais cedo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse acreditar que não se tratava de um ataque terrorista. “Não, não. Neste momento acreditamos que foi um morador local”, disse. O xerife chamou o atirador de “lobo solitário”.

A rede CNN e a agência Reuters consultaram autoridades norte-americanas que dizem que até o momento não há evidência de ligação do ataque com grupos terroristas.

De acordo com a Amaq News, o atirador de Las Vegas havia se convertido ao islamismo meses atrás. O atirador foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, morador de Mesquite, em Nevada.

Ele disparou do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort da cidade, contra uma multidão que participava de um festival de música. A polícia encontrou Paddock morto no quarto do hotel, ao lado de ao menos 10 armas.

Em maio deste ano, a Fox News divulgou um vídeo do EI em que o grupo incentivava americanos a promover ataques no país. O vídeo mostrava imagens de várias cidades americanas, entre elas las Vegas.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/estado-islamico-reivindica-ataque-em-las-vegas.ghtml

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.