Há 77 anos, neste mesmo mês de abril, aos 14 dias…
Durante a 2ª guerra mundial, 3 soldados brasileiros se perderam durante um intenso combate durante a conquista da cidade de Montese, na Itália.
Os 3 se mantiveram juntos tentando reencontrar o seu pelotão, que foi separado devido ao intenso fogo inimigo.
Resistiram com pouca água e pouca munição, e sem nenhum alimento ou contato por rádio.
Após um tempo, utilizando Táticas de guerrilha contra o inimigo, os 3 guerreiros se depararam com uma companhia inteira de soldados alemães, qual não teriam condições de combater.
Porém, se propuseram a lutar até o último tiro, de forma tão intensa que relatos alemães afirmam que achavam que estavam lutando contra um pelotão inteiro de brasileiros.
Findando as munições, os alemães bradaram ordem para os brasileiros se renderem.
Após um momento de silêncio, os 3 apareceram correndo com baionetas na ponta de seus rifles e gritando em direção aos alemães, que prontamente abriram fogo e feriram mortalmente os pracinhas brasileiros.
No dia seguinte, após o a vitória brasileira na cidade e a expulsão dos alemães da região, a companhia brasileira encontrou 3 sepulturas rasas, com crucifixos que continham os seguintes dizeres em alemão:
“Drei brasilianische helden” que em bom português significa:
*Aqui estão três heróis Brasileiros”.*
Por: Paulo Pagliusi
http://www.legiaodainfantaria.eb.mil.br/htm/feb-3heroisbrasileiros.php
A banda de rock sueca Sabaton, fez uma música tributo com um impressionante vídeo a respeito, uma bela homenagem a estes três bravos combatentes brasileiros: Smoking Snakes https://g.co/kgs/7Tdxg7