O WhatsApp mudou os termos de serviço para usar os dados dos usuários também no Facebook, empresa que detém o mensageiro desde 2014. A alteração começou a ser liberada nesta semana, e requer a aceitação automática do documento permitindo o compartilhamento das suas informações na rede social. No entanto, a medida não é obrigatória.
Seja ao ver o aviso de mudança dos termos pela primeira vez ou até depois de aceitar, é possível optar por ficar de fora da “oferta” do Facebook e impedir de seus dados saiam do WhatsApp. Segundo Mark Zuckerberg, a iniciativa visa obter insights para combater spam e melhorar anúncios, e não pretende vender seu histórico de mensagens – ao menos não diretamente.
De qualquer maneira, se você quiser se precaver, há uma forma de negar acesso ao Facebook.
Como impedir o compartilhamento de dados no Android:
1º Passo
Abra o WhatsApp para Android e acesse o menu do app. Em seguida, toque em “Configurações”.
2º Passo
Acesse o menu “Conta” e localize o item “Compat. Dados da Conta”. Toque na chave ao lado para desativar a função.
3º Passo
Uma mensagem pop-up irá abrir com uma mensagem pedindo a confirmação da mudança. Toque em “Não compartilhar” e veja a confirmação na tela.
Como impedir o compartilhamento de dados no iPhone:
1º Passo
Abra o WhatsApp para iPhone e acesse o menu “Ajustes” na barra inferior e vá até a opção “Conta”. Em seguida, localize abaixo “Compat. Dados da Minha Conta”.
2º Passo
Toque na chave ao lado para desativar a função e confirme sua escolha no menu do rodapé, em “Não compartilhar”.
3º Passo
Caso você tenha acabado de receber a notificação de mudança de termos de uso, não toque em “Aceitar”. Em vez disso, expanda a lista “Leia mais”. Em seguida, vire a chave em destaque para não compartilhar os seus dados – a dica também vale para usuários de Android.
O que muda ao deixar de compartilhar:
Ao impedir que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook, nada muda na experiência que você já conhece no mensageiro. Já na rede social, a garantia é de que suas conversas não sejam rastreadas em busca de mensagens interessantes para anunciantes – é que Zuckerberg chama de “personalização”, mas com a qual nem todo mundo se sente confortável.
Fonte: http://www.tudocelular.com/
Da parte que me diz respeito:
O estado e responsável por estes detalhes, principalmente pelo fator custos, que pagamos para segurança NESTE PAIS !
Este e um dos muitos casos do DIREITO E DEVERES DE CADA PARTE !!
SOMOS OBRIGADOS ANDAR DESARMADOS POR LEI, O ESTADO DEVERIA ASSUMIR CONTENÇÃO DOS CRIMES, NÃO CONTROLAR OS INOCENTES !!!
Muito fácil dar conselhos , removam as armas dos meliantes, não as nossas !!