Notícias em Destaque

Atentado na Turquia

Publicado por Site da Segurança

Na noite da quarta-feira (17/02), uma explosão deixou 28 mortos e outras 61 ficaram feridas em um ataque terrorista em Ankara, capital da Turquia. O número de mortes foi confirmado por um dos ministros da Turquia.

De acordo com as autoridades do local a explosão aconteceu perto de um edifício onde viviam soldados, este mesmo local fica próximo ao parlamento turco, Presidência, Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira. Uma emissora estatal do país informou que a explosão ocorreu enquanto um comboio de veículos da força militar passava. Autoridades locais consideram como suspeitos o ISIS ou o PKK.

O PKK é o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (Parti Karkerani Kurdistan em curso), é um partido que se diz lutar pelos curdos. Os curdos vivem no sul da Turquia. O partido é considerado terrorista tanto pelos Estados Unidos quanto pela Turquia.

Por volta de 1990 membros do partido começaram a sequestrar turistas e atacar moradores locais que são contra a ideologia do partido, a partir daí o partido foi classificado como terrorista.

Geralmente atacam os exércitos de nações que consideram como inimigas, inclusive o próprio exército da Turquia. O PKK não realiza ataques terroristas na escala de outros grupos de facções criminosas como o ISIS e/ou Al Qaeda, por exemplo.

Fonte: Blastingnews

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.