Este website colocará à sua disposição todos os textos, imagens, gráficos, ficheiros de som, ficheiros de animação, ficheiros de vídeo, que são de domínio público e outros que estão protegidos por direitos autorais e por outras leis de proteção da propriedade intelectual, sempre com citação de fontes. Todos os direitos são reservados. Estes objetos não podem ser copiados para utilização ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados para outros websites. Esta disposição aplica-se especificamente a reproduções, traduções e processamento eletrônico de dados.
This website will make available to you all texts, images, graphics, sound files, animation files, video files, which are in the public domain and others that are protected by copyright and other intellectual property protection laws, always with citation of sources. All rights are reserved. These objects may not be copied for commercial use or distribution, nor may they be modified or reposted to other websites. This provision applies specifically to reproductions, translations and electronic data processing.
O Site da Segurança pretende disponibilizar ao público informação relevante sobre as diversas áreas da Segurança Pública e Privada e constitui um portal para a divulgação de notícias sobre os setores no Brasil e no Mundo.
The Security Website aims to make relevant information available to the public about the various areas of Public and Private Security and constitutes a portal for disseminating news about the sectors in Brazil and around the world.
Informações Importantes: Caso necessário, o Site da Segurança poderá alterar e/ou interromper o funcionamento de partes ou da totalidade deste website a qualquer momento, sem aviso prévio, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo e opiniões expressos nos artigos e comentários publicados no website.
Important Information: If necessary, the Security Site may change and/or interrupt the operation of parts or all of this website at any time, without prior notice, and assumes no responsibility for the content and opinions expressed in the articles and comments published on the website .
Mediante as condições de utilização acima apresentados, a utilização deste website subentende a aceitação das condições dispostas. Caso não aceite, o seu cadastramento não será considerado válido.
Subject to the conditions of use presented above, the use of this website implies acceptance of the conditions set out. If you do not accept, your registration will not be considered valid.
O conteúdo do Site da Segurança é restrito a Assinantes e gratuito! Preencha o seu cadastro para ter acesso ilimitado:
The content on the Security Website is restricted to Subscribers and is free! Complete your registration to have unlimited access:
Novembro passado os traficantes executaram mais um PM em serviço numa UPP. Foi a demagogia do governo que criou este verdadeiro matadouro chamado UPP, que já tirou a vida de tantos policiais e transeuntes inocentes. É certo que não podemos aceitar as ações tresloucadas de alguns policiais. Contudo, pacificar favelas significa não só de lá afastar os traficantes, mas levar as estas comunidades as agências civis necessárias a uma vida digna. Ao apenas incrustar uma unidade de Polícia neste emaranhado de moradias, cercadas de bandidos por todos os lados, o governo só fez criar uma situação que favoreceu os confrontos, tiroteios e mortes, como aconteceu e continuará a acontecer.
Uma pergunta não pode deixar de ser colocada: o governo já não conhecia a privilegiada situação no terreno, o propósito e a disposição bem como o forte armamento em poder dos traficantes ? Certamente que sim! Então o que o levou a executar uma operação de tão alto risco, tanto para a tropa, quanto para os moradores regulares destas comunidade? Os resultados até agora apresentados, mostram que as UPPs não só não melhoraram a condição de segurança destes locais como ainda estão se tornando alvo da reprovação da população. Esta demonstração de duvidosa capacidade estratégica não granjeará a confiança da população e confiança é de vital importância para a atividade de uma instituição do tipo polícia .
1965/66 - Delegado de Polícia e Comissário Chefe da Seção de Investigação da Delegacia de Vigilância do Estado da Guanabara (Autoridade Policial Civil)
1967/68 - Diretor da Penitenciária Professor Lemos Brito, da Secretaria de Justiça do Estado da Guanabara.
1972- Eleito Presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Guanabara.
1972- Promovido por merecimento ao cargo de Promotor Substituto do Ministério Público do Estado da Guanabara.
1974- Promovido por merecimento ao cargo de Promotor Público do Ministério Público do Estado da Guanabara.
1975/78 - Nomeado Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (empresa pública). Responsável pela organização do atual Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Dispensado a pedido.
1980/81 - Assistente do Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
1981/83 - Assessor Jurídico do Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.
1986- Promovido ao cargo de Procurador de Justiça, titular da 3ª Procuradoria de Justiça junto à 1ª Câmara do Tribunal de Alçada Criminal.
1996/2015 -Conselheiro da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Membro do Conselho Empresarial de Segurança Pública , Ética e Cidadania.