Segurança Pública

Governador diz que crise no RJ não afeta investimentos em segurança

Publicado por Site da Segurança

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse que, apesar da crise no estado, não vai recuar das promessas de campanha e compromissos, principalmente no que se refere à segurança pública, que afirmou continuar sendo a prioridade de seu governo. Atualmente, dos 7.600 fornecedores do estado do Rio, 2.100 tiveram o pagamento adiado devido à crise financeira. “A gente tem um decreto onde saímos de 27 mil para 49 mil policiais nos últimos oito anos e 10 meses e vamos chegar a 60 mil policiais militares. A segurança pública continua a ser a nossa prioridade. Nós não recuamos um milímetro para os investimento na segurança pública. E está previsto para 2016 que o nosso maior investimento será na segurança pública. Serão quase 10 bilhões de reais no nosso orçamento nessa área”, afirmou Pezão durante entrevista ao Bom Dia Rio.

Sobre a grande quantidade de crimes em áreas com UPPs, o governador alegou que houve um recrudescimento do tráfico de drogas desde o período eleitoral no ano passado, mas garantiu que o projeto de pacificação não está sob ameaça. “Acho que até testando para ver se continuaríamos ou não com a política de pacificação. Houve um recrudescimento dentro das UPPs, mas nada que nos afaste de continuar, de perseverar na política de pacificação”, afirmou Pezão, destacando ainda que algumas UPPs e batalhões ganharam reforço.

“Esse ano já autorizei 157 oficiais de cartório e durante o primeiro semestre mais 550. São 700 policiais civis que entrarão para a área de segurança. Segurança continua a ser a nossa prioridade e nós vamos continuar a investir em segurança pública”.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.